Frei Leandro, 35 - Jd. Botânico
Rio de Janeiro - CEP 22271-091
(21) 2539-8587
catsapa@catsapa.com.br
As técnicas circenses são muito importantes para formação do ator, pois exigem concentração, equilíbrio, flexibilidade, auto confiança e a consciência do trabalho em grupo e da confiança no próximo. Na Catsapá todas as aulas de circo têm como base a acrobacia de solo mas outras técnicas, eventualmente também são ministradas como o malabarismo e acrobacia aérea.
As aulas são direcionadas à maior compreensão das possibilidades físicas e emocionais, assim como o desenvolvimento do senso motor, da disciplina, musicalidade, responsabilidade e criatividade.
Através de jogos dramáticos e improvisação que estimulam a expressão espontânea, as aulas de teatro oferecem às crianças e adolescentes, a oportunidade de desenvolver suas aptidões teatrais e crescimento pessoal. Auxilia também no processo educacional, ajudando a desenvolver a criatividade, imaginação, aprimoramento das funções motoras e facilitando a interação social.
Proporcionando atividades de integração de vozes e descobertas dos limites pessoais, as aulas de canto ajudam a desenvolver a criatividade, improvisação, musicalidade, imaginação, auto estima e integração social. Através de exercícios de aquecimento e extensão vocal, os alunos se preparam para solar ou cantar em grupo. Na montagem do final do ano a trilha sonora do musical é cantada ao vivo.
O aprendizado do sapateado exige e estimula a concentração, coordenação motora, ritmo, musicalidade e o raciocínio. A possibilidade de fazer música com os pés proporciona as crianças e adolescentes, curiosidade e auto confiança. As aulas de sapateado passam por vários estilos mas o Catsapá trouxe para o sapateado, os ritmos brasileiros.
.
O aluno inicialmente experimenta as 5 aulas, que são independentes e ministradas por diferentes professores, profissionais atuantes da classe artística e escolhe no mínimo 2 atividades.