Frei Leandro, 35 - Jd. Botânico
Rio de Janeiro - CEP 22271-091
(21) 2539-8587
catsapa@catsapa.com.br
.
Na Cola do Sapateado

veja o site: www.nacoladosapateado.com

O sapateado caiu no samba, frevo, xaxado, chorinho, bossa-nova e também no ritmo das tardes de sábado e domingo no Teatro do Leblon, com o musical infanto-juvenil NA COLA DO SAPATEADO.

NA COLA DO SAPATEADO é um musical para crianças e adolescentes mas foi aplaudido por um público de todas as idades em mais de 100 apresentações no Rio e em São Paulo na década de 80. Passando pelos teatros Galeria, Ipanema e Auditório Augusta em São Paulo, “NA COLA” arrebatou as mais diversas platéias por exibir o que elas não estavam acostumadas a ver: o sapateado em ritmos brasileiros.

Graças à rigorosa técnica do grupo, o gênero popularizado por Fred Astaire e Gene Kelly encaixou-se perfeitamente no xaxado, frevo, bossa nova, samba e outras cadências tropicais. Mas como a intenção não era apenas realizar demonstrações virtuosas, o grupo costurou aos números de sapateado um texto irreverente e uma direção cênica ágil, obtendo um resultado teatral elogiado principalmente pelo seu humor e espontaneidade.

Mais do que sucesso de público e crítica, “Na Cola do Sapateado” despertou o interesse de crianças e adolescentes pelo sapateado, formando uma inesperada legião de sapateadores mirins que ao final de cada sessão dos espetáculos queriam se iniciar naquela arte que fundia o sapateado, a dança e o teatro.

Assim, a “Cola” inspirou a fundação da Catsapá Escola de Musicais, sediada há 18 anos em Botafogo, no Rio de Janeiro, inspirando também as vidas que passaram por ela.

Mas nem tudo é festa: em cena, a história de sete alunas que usam o sapateado como código, combinando uma cola para a prova de geografia com o barulho das chapinhas, levando o professor ao desespero.